
Desde que Plutão foi surpreendemente chutado do Sistema Solar, nós sabemos que a filiação ao "clube dos planetas" está sujeita a mudanças de acordo com os caprichos da Ciência. O que você pode não ter notado é que o atual inventário de oito planetas e um Sol é só e simplesmente o melhor que os cientistas podem fazer no momento.

Ainda, o fato de existir uma enorme lacuna nos asteroides depois de uma certa distância de Plutão diz aos cientistas que provavelmente existe um planeta do tamanho da Terra que vem engolindo essas rochas. Então, nosso Sistema Solar provavelmente voltará a ter nove planetas em breve.
Outra pequena anomalia é que as órbitas dos cometas não andam agindo como previsto. A explicação? Deve existir outro planeta afetando-as. E não é algo que se possa simplesmente deixar passar. De acordo com a hipótese, ele é coisa grande - grande do tipo "quatro vezes o tamanho de Júpiter". Chamado Tyche, essa esfera de gás gigante está longe demais para que a luz solar alcance, mas os cientistas estão muito confiantes que uma evidência retirada de um telescópio da NASA, irá provar a existência dele logo. Quem sabe, em poucos anos, nomear todos os planetas será tão difícil quanto nomear todos os estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comenta'rio