quinta-feira, julho 05, 2012

Estrela semelhante ao Sol perde brilho em apenas 2 anos


Pesquisa publicada na 'Nature' aponta acontecimento dramático 'misterioso'.
Estrela está localizada a 465 anos-luz da Terra



Uma estrela semelhante ao Sol sofreu um dramático escurecimento em um curto espaço de tempo, aponta estudo realizado pela Universidade da Califórnia, dos Estados Unidos, e divulgado pela revista “Nature”.

A pesquisa, publicada na edição impressa desta quinta-feira (5) relata que a estrela TYC 8241 26521, localizada a 456 anos-luz da Terra, perdeu em 30 vezes seu fluxo de radiação infravermelha em apenas dois anos e houve ainda um rápido desaparecimento dos restos de poeira em uma região equivalente ao nosso Sistema Solar.
Com os resultados, os cientistas sugerem que o sistema passou por um acontecimento dramático, mas afirmam que não existe atualmente nenhuma explicação ou modelo que detalhe tais observações.
estrela desaparecida (Foto: Gemini Observatory/AURA artwork by Lynette Cook. )Concepção artística mostra a estrela TYC 8241 2652 emitindo radiação infravermelha há vários anos. (Foto: Gemini Observatory/AURA artwork by Lynette Cook. )
Estrela 2 (Foto: Gemini Observatory/AURA artwork by Lynette Cook.)Outra concepção artística mostra novamente a estrela e como o sistema estaria após o desaparecimento da maior parte da poeira. (Foto: Gemini Observatory/AURA artwork by Lynette Cook.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comenta'rio