China: Pelo menos 702 de pessoas morrem no noroeste da província de Gansu nesta semana quando uma torrente de lama e rochas deslizou sobre a cidade de Zhouqu totalizando mais de 1.000 desaparecidos. Um ano de enchentes que já mataram cerca de 1.500.
Inundações no Paquistão: o aquecimento global pode ser a causa de desastres e inundações no Paquistão "o pior na história da ONU" .
A ONU anunciou na segunda-feira que as inundações no Paquistão foram a maior crise humanitária da história recente, com as pessoas mais afetadas do que o tsunami do Sudeste Asiático e os terremotos recentes na Caxemira e Haiti combinado. Mais de 1.600 mortos, enquanto quase 14 milhões sofreram perdas que exige ajuda de longo ou curto prazo.
Europa Central - Pelo menos 11 mortos e centenas de casas destruídas esta semana. Inundações em Maio e Junho causaram centenas de milhões em danos, matando 18 pessoas na Polónia, outros morreram na República Checa, enquanto milhares foram obrigados a fugir de suas casas na Eslováquia e na Hungria.
Kashmir - Centenas de pessoas continuam desaparecidas no Himalaia indiano, após as enchentes atingiram a remota região de Ladakh, matando pelo menos 177.
Rússia - Intenso calor estimado pode ter custado quase 5.000 vidas. Vladimir Putin ordenou a suspensão a todas as exportações de trigo e outros grãos, devido à temperatura "anormalmente elevado" e a maioria da safra, sendo eliminado pelo fogo. De acordo com economistas a onda de calor poderia comprometer
$14 bilhões do crescimento econômico da Russia.
Austrália - o dia mais frio de Junho, em quase 60 anos em Sydney, com temperaturas de até -4C (39F).
Estes últimos meses foram preenchidos com condições climáticas extremas em várias partes do mundo, e os climatologistas estão tentando descobrir como classificar esse fenomeno.
De inundações na China a incêndios florestais na Rússia, os ventos frios e fortes na Austrália à um insuportável calor nos Estados Unidos, com trombas d'água sobre Miami Beach, Florida.
É sem dúvida uma época de clima incomuns sobre todo o planeta.
Então, o que está acontecendo? É simplesmente uma coincidência que este clima extremo esteja ocorrendo em todo o mundo ao mesmo tempo? Ou é um aviso de mudança catastrófica do clima? Os E.U. National Oceanic Atmospheric Administration diz que a terra tem sido aquecida ao longo das últimas três décadas e as proximas serão cada vez mais imprevisíveis com ondas de calor elevadas e chuvas torrenciais sobre áreas populosas.
Oi, Vanessa!
ResponderExcluirEu estava pensando em escrever no meu blog sobre todas estas alterações climáticas dos últimos dias e encontrei exatamente o que queria em seu blog. Parabéns!
De fato, é inegável que o mundo passa por uma grande transformação. Uma vez que as autoridades mundiais nada farão de concreto para frear o aquecimento global, só nos resta uma alternativa: adaptação.
Que Deus nos ajude!