sábado, julho 17, 2010

Nova Era


Não devemos ficar na ignorância, pois esta é o pior inimigo do ser humano, segundo Buda.

Os planetas, assim como os filhos de Deus, estão inseridos em um programa evolutivo traçado pelo criador.
Ao final  de um estagio de evolução em determinado mundo do Universo, os espiritos que ali reencarnam são avaliados com o objetivo de verificar se eles atingiram o patamar de progresso traçado para aquele planeta; tal qual o estudante é avaliado por seus mestres a fim de ser aprovado para um novo ano letivo na escola.

Aqueles que não evoluiram, segundo as metas traçadas, deverão ser exilados num mundo inferior, onde possam repetir o estagio de aprendizado que negligenciaram por séculos e séculos, nas diversas encarnações a que todo filho de Deus é submetido em sua evolução infinita.

Jesus, em sua passagem pela Terra, nos deixou claro esse processo de avaliação ao comentar em seus ensinamentos sobre o juizo final. O sábio instrutor alertou-nos tambem que "a semeadura é livre, mas a colheita obrigatória", ou seja, que deveríamos responder por nossos atos. Além dessas informações, Ele nos esclareceu que inegavelmente haveria um método de seleção espiritual que apartaria "os lobos das ovelhas", "o joio do trigo".

O último estagio evolutivo anterior ao que vivemos, encerrou-se com a submersão da Atlântida, quando iniciou-se uma nova fase com a vinda de espiritos exilados do sistema de Capela para a Terra. Assim um novo agrupamento de espiritos iniciou seu processo de evolução na escola terrena e, com o passar dos séculos, adquiriu os primeiros traços de civilidade, até que há dois mil anos, desceu ao mundo físico o Governador Espiritual do planeta Terra, Jesus, e traçou o programa definitivo de redenção espiritual de nossa humanidade. Então, um prazo de aproximadamente vinte séculos foi estipulado para que os espiritos que aqui evoluem atingissem tal meta. Esse periodo já está se esgotando e um novo exílio planetário está em andamento, a fim de que os espiritos rebeldes sejam expurgados da Terra para um mundo primitivo, e continuarem sua jornada evolutiva, até que alcancem a evolução necessária e possam retornar ao planeta Terra, redimidos e afinizados com a evolução do planeta. ("A Nova Era, Orientações Espirituais para o Terceiro Milênio", Hermes)




Um planeta se aproxima da Terra, cuja gravidade será a responsável pelo desvio do eixo da Terra.
Há informações, graças a escritos Sumérios, sobre a existência de um planeta cuja órbita se estende por outros sistemas solares. Pode-se ter uma descrição melhor, coletada a partir de diversas fontes:



Sobre o tal planeta, batizado de Hercólobus, há inúmeras informações que afirmam enfaticamente sobre sua existência e influência sobre nosso Sistema Solar, especialmente sobre a Terra.


Há uma presença constante em muitas lendas e escritos antigos falando de um certo planeta ou astro que visitaria a Terra periodicamente. Os espiritas o chamam de Planeta X; o Apocalipse, de Absinto; os Babilônios, de Nibiru; os gnósticos, de Hercólubus; os Sumérios, de Marduk.

As informações que temos é que o tal planeta é muito grande, pouco maior que Netuno, e tem uma órbita extremamente elíptica, com um perigeu (distância máxima do Sol) de 400 a 500 unidades astronômicas (1 ua = distância da Terra ao Sol), e um perigeu de umas 4 ou 5 ua (entre o Cinturão de Asteróides e Júpiter). Ou seja, a maior parte do tempo ele fica longe demais do Sol (daí a dificuldade de detecção). Parece que ele é dotado de uma espécie de camada tênue sobre a atmosfera, para conservar o calor, a qual está em infravermelho, fora do espectro visível, daí muitos videntes dizerem que este é um planeta de cor tipicamente avermelhada. Lembramos que apenas em 1997 é que foi encontrado o chamado décimo planeta, a uma distância de cerca de 120 ua! (Plutão dista do Sol quase 40 ua). Imagine 500!


A aproximação deste gigante dos céus poderá causar serissimas perturbações na Terra e em outros planetas, especialmente em Marte e Urano, segundo constam afirmações. Daí a correlação toda com várias profecias, e isto, se ocorrer realmente, deverá ser nas próximas décadas. É claro que ele já foi detectado por diversos cientistas, e podemos ter certeza que a preocupação nos meios da Inteligência norte-americanos é enorme.


Marduk, Planeta X, Hercolubus... Seja qual for o nome, todos referem-se ao mesmo planeta. Seria o mesmo "abominável da desolação" de Jesus, a "abominação desoladora" do profeta Daniel,a "grande estrela ardente com um facho, chamada Absinto" do Apocalipse de João, a "grande estrela", "o grande rei do terror", "o monstro" ou "o novo corpo celeste" de Nostradamus, o "astro Intruso" ou "planeta higienizador" da entidade espiritual chamada de Ramatis, o "planeta chupão" citado por Chico Xavier, ou o "Planeta X" procurado pelos astrônomos?


Os diversos profetas falam:

Há uma certa semelhança entre o que fala o velho testamento e Nostradamus. Tais profecias são corroboradas pelo que se pode ler nos livros espiritualistas.


"E a um eclipse do Sol sucederá o mais escuro e o mais tenebroso verão que jamais existiu desde a Criação até a paixão e morte de Jesus Cristo, e de lá até esse dia, e isto será no mês de outubro, quando uma grande translação se produzirá, de tal modo que julgarão a Terra fora da órbita e abismada em trevas eternas". (Nostradamus, Carta a Henrique II )


"O Sol converter-se-á em trevas, e a Lua em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível dia do senhor" (Livro de Joel)


"Quando o sol ficar completamente eclipsado;

O monstro será visto em pleno dia;

mas o interpretarão de outra forma.

Não serão tomados cuidados: ninguém irá prevê-lo." (Nostradamus, cent.III, quadra 34 )


Por passar em uma órbita perpendicular à da Terra, Marduk ainda não foi captado. E quando o for, os cientistas calcularão que ele passará distante. Será uma mera atração astronômica, como o cometa Halley. Mas subitamente o planeta desviará sua trajetória (na verdade o erro será de cálculo da órbita) e passará astronomicamente "perto" da Terra, ou seja, o suficiente para as alterações às quais alude Nostradamus e a Isaías, na Bíblia. Os espiritualistas avisam que a população não será alertada, até ser tarde demais. Nosso planeta sacudirá por 3 dias e 3 noites.


"A Terra está de todo quebrantada, ela se move totalmente com violência. A Terra cambaleia como um bêbado e balanceia como rede de dormir." (Isaías, 24:19-21)


"E logo depois da tribulação daqueles dias, escurecer-se-á o Sol, e a Lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potestades do céu serão abaladas. E então aparecerá o sinal do Filho do Homem no céu, como o relâmpago que sai do Oriente e se mostra até o Ocidente". (Mateus, 24:27)


"Estrelas cairão do céu." Isso se deve à nossa perspectiva: quando a terra tremer (e bota tremer nisso) teremos as constelações "se movendo" rapidamente. O "sinal", visto de todo o planeta, muito provavelmente é o cometa de que fala Nostradamus, que pode ou não ser Marduk.  Quando a Terra for deslocada abruptamente de seu eixo natural (23º em relação ao Sol), será como se as estrelas do céu tivessem se movido, ou seja, caído, mas na realidade é a alteração do eixo terrestre.


"Aparecerá no céu, no norte, um grande cometa". ( Nostradamus, Cent. II, 43)


"A Lua, devido ao novo corpo celeste, aproximar-se-á da Terra e seu disco aparecerá 11 vezes maior que o Sol, o que provocará maiores marés e inundações." (Nostradamus, cent. IV, 30 )


A Terra, que atualmente tem o seu eixo levemente inclinado (cerca de 23º), recuperará sua posição vertical. O mar invadirá continentes adentro e novas terras aparecerão do oceano. Deve-se, então, procurar os lugares mais altos? Isso será suficiente para a salvação da população terrestre?


O Cristo Jesus disse: "Quando virdes o abominável devastador, que foi predita pelo profeta Daniel, posta no lugar santo (firmamento?) – o que lê entenda – então os que se acham na Judéia, fujam para os montes. (Mateus 24: 15-16)


As fontes de estudo são unânimes em afirmar que dois terços da população da Terra morrerão: "Em toda a terra, diz o Senhor, dois terços dela serão eliminados, e perecerão; mas a terceira parte restará nela". (Zacarias, 13:8)


"Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro..." (Zacarias, 13:9)

A humanidade sobreviverá e repovoará o planeta, e a Terra viverá em paz pelos restos de seus dias, isso se os seres humanos seguirem os ditames da harmonia espiritual.

Espiritualidade

Interpretando esse fenômeno na visão espírita e católica, essa será a separação do Joio do Trigo. Diz-se que os ciclos de reencarnação na Terra estão acabando, pois a Terra deixará de ser um planeta de expiações (pagamento de penas kármicas, devido à extinção de nosso Ego animal), e, quem não "tomar jeito" agora, não vai ter mais tempo de se redimir, indo para outras esferas (dimensionais) mais baixas. Ou seja... o paraíso é aqui, em nosso próprio coração, em nossos Mundos Internos... ou melhor, será aqui, algum dia. O Marduk vibra numa faixa tão baixa, tão densa, que os espíritos afinados com essa faixa vão ser atraídos para lá.

Ou seja, atrai os espíritos atrasados, que vibram na mesma sintonia. Serão, assim, arrastados pelo planeta, até serem encaminhados às dimensões primitivas da Natureza, como aconteceu com a Terra, nos ciclos passados da humanidade com as civilizações da Atlântida e da Lemúria.

Detecção do Planeta

Ele já foi detectado por cientistas, mas não estão fazendo alarde. A massa (como os cientistas o chamam ainda) está chegando a Plutão. A órbita dele sai do nosso Sistema Solar e vai para outro. Não pode ser visto. Por algum motivo, ele é composto de um material que absorve toda a luz (talvez seja composto da matéria escura que forma 99% do universo e que os cientistas admitem que não conseguem vê-lo completamente, apenas sabem que ele existe devido às interferências que produz nos planetas externos, como Urano, Netuno e Plutão). A diferença para um buraco negro é que ele não suga a luz, apenas não a reflete. Outro fator é que a órbita dele é perpendicular à da Terra. Só se sabe da existência dele porque, quando ele passa próximo a alguma estrela, a gravidade dele causa uma curvatura na luz que chega aqui na Terra. É assim que se descobrem muitos planetas fora do Sistema Solar. E assim foi descoberto que essa "massa" é dotada de grande poder gravitacional. (Em 1980 o jornal O Globo publicou que as sondas Pioneer 10 e 15 estavam à procura de um suposto planeta X, que, com sua força, alterou as órbitas de Netuno e Urano.)



É hora de o homem compreender que o estágio de aprendizado do amor e das virtudes cristãs, está por encerrar-se, não havendo mais tempo a adiar a necessária transformação espiritual voltadas para os sublimes conceitos transmitidos por Jesus à humanidade. Já ingressamos definitivamente na Nova Era, onde novas metas direcionadas ao progresso espiritual e humano deverão ser conquistadas. E nesse novo ciclo de crescimento espiritual, a humanidade terá lugar ao banquete de Luz e Felicidade prometido pelo Grande Mestre, em sua inesquecível passagem pelo mundo dos homens.

Lembremos, portanto, o amorável alerta de Jesus: "Bem-aventurados os mansos e puros de coração, pois estes herdarão a Terra!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comenta'rio