terça-feira, abril 27, 2010

Uma História Que Se Repete, Cap.V




Continuando...
Para se entender o processo pelo qual passamos e por quê, é importante para todos nós termos em mente nossa real situação nessa vida. À final, todo esse percurso que dura séculos e séculos, só faz algum sentido e tem algum propósito, se analizarmos a nossa real existência com um olhar mais amplo e além de nossa pequena visão materialista.
Com issó, é importante saber que somos individualidades eternas, ou seja, não morremos com a morte do corpo físico. Somos espíritos. E agora somos espiritos encarnados temporariamente em um corpo material.
Já estivemos num corpo de carne muitas vezes. A cada vez que nascemos é para aprendermos mais e evoluirmos mais. A grande força central entende que os espiritos que povoam o Universo precisam aprender e evoluir através de muitas encarnações em diferentes mundos. Com isso não só os espiritos diferem em grau de evolução, pois que cada um evolui em tempo próprio, dependendo de suas escolhas, como tambem há diferentes categorias de mundos, uns mais evoluídos que recebem espiritos evoluídos e mundos menos evoluídos que recebem espiritos em caminho de evolução.
Muitas das vezes que encarnamos não acertamos e não fizemos aquilo que havíamos planejado antes de nascer, por isso as coisas nem sempre parecem faceis na presente encarnação.
Porque acima de tudo exite uma Lei fundamental, que tambem é exercida em todos os cantos do Universo, que é a Lei de Ação e Reação. Sendo esta uma Lei física no qual expressa que para toda ação corresponde uma reação igual e em sentido contário. Tudo aquilo que fizermos vai repercuritir para nós mesmos, seja um ato bom como um menos bom.
No Universo tudo tem lógica, tudo tem coerência, nada é ao acaso ou sem motivo. Se hoje eu sofro, é porque ontem fiz sofrer; se hoje sou ditoso, é porque ontem fiz algo de bom, e assim por diante. É dessa forma que aos pouquinhos, de degrau em degrau, vamos aprendendo e nos melhorando. Parece dificil mas não é.
Com razão, já dizia o grande filósofo René Descartes, "penso, logo existo".
Pensamento é energia que se exterioriza de uma fonte, e essa fonte é o próprio espirito, visto que a matéria inerte não pode pensar.

Fim do Capitulo V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comenta'rio