sexta-feira, abril 23, 2010

Uma História Que Se Repete , Cap.I



Vou começar contando uma historia...
Era uma vez um sistema solar com uma linda estrela amarela de quinta grandeza.
Em torno dessa estrela denominada Sol, orbitavam à sua volta nove planetas até então conhecidos, podendo haver mais...
O Sol por sua vez orbitava entorno de outra estrela muito maior, que alguns chamam de Alcíone, uma das estrelas das Plêiades, na constelação de Touro.
E por sua vez, o Sol recebia a influenciação de Alcíone, na sua translação tanto de forma magnética quanto vibracional.
Dentro de seu sistema Solar, os nove planetas viviam cada um com seus projetos evolutivos traçados pela grande força central que executava todos os planos do Universo.
Um planeta em particular, nos chama a atenção, mais por sua familiaridade do que por sua importancia no conjunto estelar. Esse planeta era a Terra! Que lindo ponto azul no meio da imensidão!
Pela sua cor azulada, mais poderia se chamar de planeta Água, tendo sua superfície coberta por mais de 70% de um imenso oceano fecundado por incontáveis formas de vidas. E tendo a vida do mesmo planeta sido originada deste imenso oceano azul!
Um berçário de vida e forma, do mais rudimentar ao mais complexo sistema orgânico!
Há quem diga que a própria vida humana, no ciclo gestatório, passa por todos os ciclos evolutivos desde a menor organizaçao celular, passando por diversas fazes de complexidade, até a fase da raça humanóide complexa, que conhecemos por Homo Sapiens Sapiens.
Mas essa é outra história que merece um conto particular.
Voltemos à nossa história!
Este planeta rico em possibilidades e abastecido por uma Natureza esplêndida, depois de um período que se estende através de eons, pôde se tornar apta a abrigar seres vivos; e recebia pela grande força central, a incumbencia de acolher seres humanos para que nela progredissem e evoluissem como seres integrais.
E com isso iniciou-se a grande caminha dos seres humanos pelas paisagens terrestres. Em cada vida uma coletânea de acertos e erros, todos na tentativa de encontrarem a felicidade, mesmo que iludidos naquilo que pautavam a realização de seus mais sagrados desejos.
E foram nessas tentativas que o patrimonio terrestre começou a ser compilado.
Fim do Capitulo I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comenta'rio